Presente?
"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações. Está no viver sabiamente e seriamente o presente momento". Siddartha Gautama (Buda)
![]() |
Eu e minha amiga Caroline Lara vivendo sabia e seriamente o presente em Paris |
O agora é um enorme presente! Muitos de nós estão constantemente desperdiçando este presente por estar com a mente focada em distrações; localizadas seja no passado, seja no futuro. "Mas os momentos felizes não estão escondidos, nem no passado, nem no futuro!", cantou Marina (e nós todos, com ela).
O "X" do problema: desejo. Geralmente, queremos da vida apenas os presentes que escolhemos querer e rejeitamos muitos dos que nos são dados sem termos imaginado com antecedência. Perdemos a criatividade para conseguir receber surpresas do além. Perdemos a versatilidade de fluir como um rio pelos obstáculos naturais da vida: subindo, quando é a hora devida e também descendo se assim o tempo exige.
Estamos muito arrogantes a respeito da capacidade do nosso intelecto reger nossa vida. O intelecto quer nos fazer crer que "somos o que pensamos". Superemos, pois, o cartesianismo. Somos o que somos, isso sim. Comecemos amando de maneira fraterna e humana aquelas partes imperfeitas de nós mesmos, que merecem todo amor e perdão. Depois é só expandir esse amor para o outro de maneira absolutamente desinteressada.
Pois o maior benefício do amor, é amar!
Agarre agora essa oportunidade e venha nessa aventura, sem medo dos desafios próprios da viagem. De todo jeito, haverão perdas e ganhos. Escolha aceitar a natureza transitória da vida. Aprenda a ter gratidão por tudo que a vida traz. Acredite, você pode ser o que sonhar se crer que tudo é PERFEIÇÃO, especialmente o que parece imperfeito.
"O Plano para a sua vida é perfeito... Mesmo que você não consiga enxergar assim... Abra~se e veja o hoje com novos olhos". Mastin Kipp
Comentários
Postar um comentário